Doentes e familiares recebem abraço de Francisco, em Cassano

Doentes e familiares receberam a visita do Papa Francisco, em hospital que aplica terapias a doentes terminais

Rádio Vaticano

Milhares de crianças festejaram na manhã de sábado, 21, a chegada do Pontífice ao campo esportivo ‘Pietro Toscano’, na cidade de Cassano, onde o helicóptero vaticano pousou por volta das 10h40 locais. Nas arquibancadas, grupos folclóricos vestidos com trajes típicos entoaram cantos e ao som de tambores, dançaram a conhecida ‘tarantella’ para o Pontífice. O primeiro gesto de Francisco, ao descer do helicóptero, foi pegar uma menina no colo e beijá-la.

Em papamóvel, o Pontífice foi diretamente ao Hospital ‘São José Moscati’, que aplica terapias paliativas a doentes em fase terminal. Chegando à estrutura, se dirigiu aos quartos, e aproximando-se dos leitos, cumprimentou e abençoou os doentes. Fez a mesma coisa com os parentes dos pacientes que estavam nos corredores. O Diretor do Hospital, Francesco Nigro Imperiale, acompanhou a visita e declarou à imprensa que o Papa também se deteve com os médicos e todos os funcionários.

Imperiale acrescentou ainda que o Papa ficou bem impressionado com a estrutura do Hospital e principalmente com o acolhimento humano reservado aos doentes e a seus familiares.

Leia também:
Papa visita presídio de segurança máxima no sul da Itália


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo