Catequese

Papa pede orações pelo diálogo católico-ortodoxo

Leonardo Meira
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa pediu orações pelos trabalhos da reunião plenária da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e a Igreja ortodoxa no seu conjunto, que acontecem em Viena (Áustria) durante esta semana.

“A obediência à vontade do Senhor Jesus, e a consideração dos grandes desafios que hoje se apresentam ao cristianismo, obrigam-nos a nos comprometermos seriamente na causa do restabelecimento da plena comunhão entre as Igrejas”, indicou.

Leia o pedido na íntegra

Nesta semana, desenvolve-se em Viena a reunião plenária da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e a Igreja ortodoxa no seu conjunto. O tema da fase atual de estudo é o papel do Bispo de Roma na comunhão da Igreja universal, com particular referência ao primeiro milênio da história cristã. A obediência à vontade do Senhor Jesus, e a consideração dos grandes desafios que hoje se apresentam ao cristianismo, obrigam-nos a nos comprometermos seriamente na causa do restabelecimento da plena comunhão entre as Igrejas. Exorto todos a rezar intensamente pelos trabalhos da Comissão e por um contínuo desenvolvimento e consolidação da paz e concórdia entre os batizados, a fim de que possamos dar ao mundo um testemunho evangélico sempre mais autêntico.

Leia também
.: Todas as notícias sobre a visita

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo