Angelus de Bento XVI – 03/06/2012

Parque Bresso de Milão, Itália
Encontro Mundial das Famílias 2012
3 de junho de 2012

 

Queridos irmãos e irmãs!

Está chegando ao fim esta celebração e com ela o VII Encontro Mundial das Famílias. Com Jesus Eucaristia nos nossos corações, damos graças a Deus que nos doou esta grande experiência eclesial.

De minha parte, dirijo um agradecimento sincero a todos aqueles que trabalharam neste evento, a começar pelo Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para as Famílias e pelo Cardeal Angelo Scola, Arcebispo de Milão.

Agradeço a todos os responsáveis pela organização e todos os voluntários. E estou feliz por anunciar que o próximo Encontro Mundial das Famílias será em 2015, na Filadélfia, Estados Unidos.

Saúdo o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput e o agradeço deste já pela disponibilidade oferecida.



Saudação em português

Saúdo as famílias dos diversos países de língua portuguesa, aqui presentes ou em comunhão conosco, a todas recordando o olhar da Trindade divina que, desde a aurora da criação, se pousou sobre a obra feita e com ela se alegrou: “Era muito boa!»”

Queridas famílias, sois o trabalho e a festa de Deus! Reservando o domingo para Deus, fazei festa com Deus e repousai, juntos, na Fonte donde brota a vida para construir o presente e o futuro. As forças divinas são bem mais poderosas que as vossas dificuldades! Não tenhais medo! Sede fortes de Deus! Com alegria, vos anuncio que o próximo Encontro Mundial será em 2015 na cidade americana de Filadélfia.

   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo