Perseguição

Tribunal paquistanês suspende pena de morte de Asia Bibi

Asia Bibi está aproximadamente há seis anos no corredor da morte em um cárcere do Paquistão, acusada de ter cometido um delito de blasfêmia contra o Islã

Da redação, com ACI Digital

A cristã Asia Bibi, condenada à pena de morte por blasfêmia, teve sua sentença suspensa pelo Tribunal Supremo do Paquistão nesta quarta-feira, 22. A corte aceitou examinar o julgamento em uma próxima vista, mas ainda não divulgaram quando.

Leia também:
.: Deputados portugueses pedem libertação de Asia Bibi

A Associação para a defesa da liberdade religiosa MasLibres.org organizou uma manifestação diante da embaixada do Paquistão em Madri para pedir a libertação de Asia Bibi. Durante o transcurso desta manifestação divulgaram a notícia da suspensão da pena de morte.

Este se trata de um passo decisivo para a libertação total da mãe de família paquistanesa. Em sua decisão, o Tribunal Supremo estimou a alegação por escrito da defesa de Asia Bibi, por isso examinará o julgamento por ter defeitos no processo.

Dessa maneira, o Tribunal lhe permitirá sair da prisão para assistir às vistas, entretanto, por motivos de segurança, Asia Bibi continuará em uma cela de segurança máxima, pois são oferecidas várias recompensas para quem conseguir assassiná-la.

Asia Bibi está aproximadamente há seis anos no corredor da morte em um cárcere do Paquistão, acusada de ter cometido um delito de blasfêmia contra o Islã.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo