5 de agosto

Catedral da Sé se une em oração pelos cristãos perseguidos

6 de agosto é o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Oriente Médio; a Catedral da Sé fará uma celebração no dia 5

Arquidiocese de São Paulo 

cristaosEm 6 de Agosto de 2016, completam-se dois anos da fuga de milhares de cristãos da Planície de Nínive.  A Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove, nesta data, o “Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Oriente Médio” e convida a todos para que ajudem em oração, pois torturas, sofrimentos e assassinatos ainda fazem parte da rotina dos cristãos.

Segundo o Frei Hans Stapel, Presidente da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) no Brasil, em carta enviada a Arquidiocese de São Paulo, explica o sentido real da celebração pelos cristãos.

Acesse
.: Especial sobre Cristãos Perseguidos

“Nossa Missão é ajudar todos os cristãos que não conseguem viver sua fé, porque são perseguidos ou então porque vivem extrema carência”.

Hoje, existem mais de  65 milhões de refugiados no Mundo, segundo dados da ACNUR (Agência de Refugiados da ONU). O número é um recorde e mais da metade dos refugiados são crianças.

“A cada minuto, 24 pessoas no mundo são obrigadas a deixar suas casas. O Oriente Médio é a principal origem dos refugiados, e os cristãos são o grupo de religiosos mais perseguidos”, recorda o Frei.

A Arquidiocese de São Paulo realizará, no dia 5 de agosto, às 12 horas, uma celebração na Catedral da Sé, em intenção por todos aqueles  que sofrem no Oriente Médio com perseguições. A Missa será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, e contará com  a presença dos bispos de rito oriental.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo