Anúncio

Madri é sede da próxima JMJ

A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), 2011, será em Madri, Espanha. A anúncio foi feito pelo Papa Bento XVI na conclusão da Missa de Encerramento do evento. O Santo Padre dirigiu palavras aos povos de língua italiana, portuguesa e, ao falar aos espanhóis, deu a esperada notícia.

“Queridos amigos em Cristro, sabeis que Jesus enviará o Espírito do Pai para ficar convosco. Sobre vós cai uma Língua de Fogo, o Pentescostes. Este dom não é para ficar guardado. Leveis este Fogo aos povos da terra. Vivais do Espírito e para o Espírito!”, disse o Papa dirigindo-se aos peregrinos de língua portuguesa.

Antes do anúncio, o arcebispo de Sidney, George Pell e o responsável pela JMJ 2008 e presindente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, fizeram um pequeno discurso.

“A Austrália é um país longínquo! Muitos fizeram sacrifícios para estar aqui! Mas estamos felizes com a presença de todos e do Santo Padre. A JMJ foi uma intenção de João Paulo II. A JMJ na Polônia foi anunciada antes da eleição de Bento XVI. Esta foi uma escolha do Senhor. A “geração JPII” jovem ou anciã é orgulhosa de ser filha e fiel do Papa Bento XVI”, afirmou Dom George.

“Aconteceu aqui um imenso cenáculo a céu aberto. Os participantes voltarão para suas casa diferentes. Se cumpriu a Palavra de Jesus: ‘O Espírito Santo descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas’. A juventude, a partir daqui pode olhar para o futuro com maior confiança. Sua paterna presença – disse falando do Papa – é sinal do amor da Igreja pelas jovens gerações. Sua presença – continuou – nos diz que a Igreja ouve, acompanha e orienta os jovens. Este povo está pronto a se dirigir aos confins da terra.

Volta para Roma

Na parte da tarde, o Papa discursará aos benfeitores e organizadores da JMJ 2008, na St. Mary’s Cathedral House.

Na segunda-feira, após Missa privada, irá para a Câmara, de onde se despedirá dos voluntários do evento e de onde discursará. Sairá do Aeroporto Internacional de Sidney, onde será saudado pelas autoridades antes de ir para o Aeroporto de Darwin. De lá, retornará para Itália.

.: Confira história das Jornadas Mundiais da Juventude

Leia mais
.: “Foi o Espírito quem deu coragem a Maria”
.: Que este encontro represente um novo cenáculo”, diz Bento XVI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo