Jornada Mundial da Juventide

Bento XVI se reúne com organizadores da JMJ e demonstra gratidão

O Papa Bento XVI se reuniu hoje às 18 horas (5 horas, horário de Brasília) com os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2008. O encontro aconteceu na Cathedral House, em Sidney.

Bento XVI se mostrou agradecido e convidou os organizadores a continuar em oração: “Gostaria de agradecer não só os esforços, mas, a confiança que depositaram em nossos jovens e a graça de Deus derramou em seus corações. Orem pela esperança, pela vida da Igreja de Cristo e pelo futuro deste mundo”.

Lembrando-se do apóstolo Paulo, que deu sua vida a serviço do Evangelho, ressaltou: “Há mais alegria em dar do que em receber. A generosidade e o sacrifício de vocês representaram uma importante contribuição para o sucesso da JMJ, mesmo, muitas vezes, não sendo vistos. Que a alegria, a satisfação e a felicidade que temos vivido nos últimos dias sejam uma fonte inesgotável de bênçãos para suas vidas”.

Após a reunião, o Santo Padre participou de um jantar privado. Ele descansará, nesta noite, na Catedral da Câmara e volta à Roma.

Nesta segunda-feira, 21, o Santo Padre se despedirá dos voluntários da JMJ e fará o último discurso desta viagem apostólica. Sairá do Aeroporto Internacional de Sidney, onde será saudado pelas autoridades antes de ir para o Aeroporto de Darwin. De lá, retornará para Itália.

Leia mais

.: Madri é sede da próxima Jornada Mundial da Juventude
.: “Foi o Espírito quem deu coragem a Maria”
.: Que este encontro represente um novo cenáculo”, diz Bento XVI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo