Cruz e o Ícone de Maria

Símbolos da JMJ seguem em peregrinação pela Diocese de Itaguaí

Da Redação, com Jovens Conectados

A Diocese de Itaguaí (RJ) está em festa com a chegada da Cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora na região. Neste domingo, 23, data que marcou a contagem regressiva dos 30 dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, os símbolos foram acolhidos na cidade de Seropédica (RJ). Após uma semana de peregrinação pela Diocese de Nova Iguaçu, eles agora percorrerão as paróquias e instituições da Diocese de Itaguaí, penúltima do país a recebê-los antes de chegarem à cidade-sede da JMJ.

A entrega dos símbolos ocorreu no quartel do Exército em Paracambi, onde os jovens de Nova Iguaçu fizeram a passagem da Cruz aos jovens de Seropédica. Antes dos símbolos partirem para o município, eles foram acolhidos pelos soldados do exército.

Os símbolos foram levados para a Paróquia de Santa Terezinha onde uma multidão os aguardava. No fim da tarde, a Cruz e o ícone saíram em procissão pelas ruas de Seropédica. Uma missa campal foi celebrada pelo bispo de Itaguaí, Dom José Ubiratan. Em sua homilia, ele ressaltou o papel da juventude na construção de uma sociedade melhor.

“É um tempo de graça, vocês são jovens não só do futuro, mas do presente também. A Igreja confia muito em vocês para a construção do nosso futuro, que ele seja um futuro próspero, de esperança, progresso, alegria, paz e evangelização. Abramos o nosso coração e recebamos Jesus e Maria com muita alegria. Queremos agradecer a Deus a visita desses sinais sagrados que nos prepara para a Jornada Mundial da Juventude”, disse.

A programação de acolhida dos símbolos na Diocese foi encerrada com o show do cantor Tony Allisson e com a apresentação da quadrilha junina realizada pelos jovens da cidade. A peregrinação pela Diocese de Itaguaí prossegue até o dia 06 de julho, quando finalmente chega à cidade do Rio de Janeiro.

“Estávamos muito ansiosos com a visita dos símbolos da JMJ. É uma responsabilidade muito grande entregá-los à anfitriã da grande festa. É uma experiência emocionante receber os símbolos, algo que reaviva, ainda mais, a nossa juventude”, disse o responsável pelo Setor Juventude da Diocese de Itaguaí, padre Luiz Antônio Dorneles Soares,

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo