Feira Vocacional

O que Deus quer de mim? Responde evento da JMJ

Saiba como será a feira vocacional durante JMJ 2013

Dentro da programação oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), há um espaço dedicado aos jovens que buscam a resposta para a seguinte pergunta: “O que Deus quer de mim?”. A feira vocacional é um evento que pretende reunir 130 expositores entre ordens religiosas feminina e masculina, movimentos e novas nomunidades.

Na programação, várias atividades acontecerão simultaneamente. Confessionários, tenda de adoração ao Santíssimo Sacramento, palco para shows, oficinas com palestras, testemunhos e dinâmicas estarão à disposição de quem visitar o local, além da programação específica que cada expositor está preparando. “É uma programação ampla e dinâmica ao mesmo tempo”, conta padre Leonardo Lopes, coordenador da feira.

Leornado explica que a feira não quer somente direcionar as pessoas a responder um chamado específico, mas, em primeiro lugar, levá-las a se questionarem sobre o que Deus espera de suas vidas. “Ali, teremos todos os carismas e novas realidades da Igreja, movimentos que vão ajudar os jovens a encontrar essa resposta” complementa.

O sacerdote destaca que o evento vem ao encontro do tema da Jornada: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. “Esse ‘ide’, dirigido da parte de Deus para nós, em que se concretiza? Como irei? Então, a feira vocacional vem ajudar a esclarecer esse mandato do Senhor dirigido a cada um de nós.”

A procura das congregações, movimentos e novas comunidades surpreendeu a equipe organizadora, que chegou a abrir mais 50 vagas, totalizando o número de 130 expositores. “A maioria desses expositores já trabalham no âmbito de pastoral vocacional, é gente muito animada, muito preparada, tem sido uma preparação muito intensa”, conta padre Leonardo.

O local da feira vocacional ainda está sendo negociado com a prefeitura do Rio de Janeiro, mas o comitê adianta que será um local acessível a todos. O evento será nos mesmos dias da Jornada, de 23 a 28 de julho, de 8h da manhã às 20h.

 Canção Nova na Feira

A Comunidade Canção Nova estará entre esses 130 expositores. “É a primeira vez que a Comunidade vai participar de uma feira vocacional na JMJ, porque, até agora, as Jornadas aconteceram em outros países. Embora estivéssemos presentes em várias delas, não era como expositores”, conta Simone Cavazzani, da equipe vocacional da Comunidade.

Simone e pelo menos mais 30 membros da Canção Nova estarão no estande para divulgar o carisma da comunidade. “Acreditamos que muitos latino-americanos estarão na Jornada. Queremos chegar com mais abrangência na América Latina, e essa é uma oportunidade de tornar o carisma mais conhecido”.

A Equipe Vocacional é o departamento da Canção Nova que realiza o trabalho de discernimento vocacional com os candidatos a uma vida consagrada na Canção Nova.

 Saiba como fazer o caminho vocacional

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo