Semana Missionária Diocese de Lorena - SP

Jovens palestinos visitam Canção Nova

Alessandra Borges,
Da redação

Na noite de ontem, dia 14, 27 jovens da Palestina chegaram à Comunidade Canção Nova para participar da Semana Missionária da JMJ Rio 2013 acompanhados por um sacerdote e um diácono.

Depois de viajarem por mais de 20h, os jovens foram acolhidos por missionários da comunidade, os quais lhes proporcionaram um momento de oração e louvor. Este encontro inicial com os jovens palestinos foi conduzido pelos missionários da comunidade Adriano Gonçalves e Célia Maria Grego, que auxiliou na tradução deste momento.

:: Veja como foi o encontro

Para Adriano, este primeiro contato com jovens de outras nacionalidades significa que a JMJ já começou. Para ele,  é uma experiência enriquecedora transmitir a estes jovens a essência do carisma Canção Nova e proporcionar-lhes um verdadeiro encontro pessoal com o Espírito Santo.

“Falar da Palavra de Deus e conduzir momentos de oração para jovens de cultura totalmente diferente foi desafiador, mas, quando nos abrimos à graça de Deus, Ele sempre nos ultrapassa, pede de nós um passo de fé e nos faz mergulhar na alegria de sermos discípulos de Cristo. Para mim, a JMJ já começou!”, enfatizou Adriano.

O jovem Lutfi Assad, da Jordânia, escolheu ser um dos voluntários durante a Jornada, pois deseja vivenciar mais de perto esta experiência com Jesus Cristo.

A Jornada, em Madri, mudou a minha vida. Desde então, eu tenho feito um caminho para estar mais próximo de Jesus. Nesta Jornada, estarei como voluntário, porque acredito que isso me deixará mais perto de Deus, servindo aos meus irmãos”, disse Assad.

Para o jovem palestino este primeiro contato com os brasileiros, principalmente com  o carisma da comunidade, despertou nele um sentimento diferente no momento em que todos estavam rezando.

“Algo muito diferente tocou o meu coração profundamente e, por alguns minutos, eu deixei de ouvir o que as pessoas estavam dizendo, porque este foi o momento em que me senti muito perto de Deus. Eu não sabia o que as pessoas estavam falando ao meu redor, mas eu estava próximo de Jesus e falei com Ele de uma maneira muito real. Eu preciso conhecer melhor este sentimento que, hoje, vocês puderam me proporcionar”, testemunhou Assad.

:: Confira um pouquinho como foi este 1º contato dos jovens palestinos com os missionários brasileiros

Veja também:
.: Jovens comentam sua relação com a JMJ

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo