Santa Catarina

Dom Jacinto Inácio é acolhido na diocese de Criciúma (SC)

Dom Jacinto Inácio Flach foi acolhido nesta sexta-feira, 13, na diocese de Criciúma. (SC) Leigos, padres e bispos estiveram presentes para celebrar a chegada do novo bispo.  A celebração iniciou com o Rito da Posse Canônica. Logo após a saudação, houve a leitura e apresentação da Bula Papal feita pelo padre Gregório Michels. Na bula, Bento XVI expressou com a alegria a nomeação de dom Jacinto, confiando-o à diocese de Criciúma.

Em seguida, foi trazido do meio do povo o Báculo (símbolo de serviço confiado ao pastor para cuidar, defender e orientar seu rebanho, o povo de Deus da diocese de Criciúma).  O arcebispo de Florianópolis (SC), Dom Murilo Krieger foi quem entregou o báculo a Dom Jacinto.

Em sua homilia, Dom Jacinto lembrou o papel do cristão e pediu a Deus consolo aos pobres. “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei", disse ele. “Cristo, o Bom Samaritano por excelência, alivia, consola e renova na paz e alegria os corações sofridos”, completou.

O bispo também afirmou que esses valores precisam permear todas as pastorais, grupos e movimentos eclesiais. “Hoje, mais do que em qualquer outro tempo, se tornou urgente evangelizar, anunciar a Boa Nova, a um mundo muitas vezes carente de boas notícias, carregado de acontecimentos e informações negativas”.

“Primeiro lugar ele é um homem de Deus, mas não porque é um bispo, mas sim porque sentimos nele a presença de Deus. Em segundo lugar, ele é um homem de reconciliação, e a diocese vai sentir esta presença de Pastor”, disse logo após a celebração, o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings.

Emocionado, o bispo de Montenegro, Dom Paulo de Conto, expressou sua felicidade pela nomeação de Dom Jacinto para Criciúma.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Comentários

comentários

↑ topo