Arcebispo Metropolitano de Belém

Dom Alberto Taveira celebra 25 anos de ordenação episcopal

Sua ordenação episcopal aconteceu no dia 06 de julho de 1991, na cidade de Nova Lima (MG)

Valdênia Vieira
Da redação

A TV Canção Nova transmite nesta quarta-feira, 6, às 19h30, a Missa em ação de graças pelos 25 anos de ordenação episcopal de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Santa Maria de Belém do Grão Pará.

Como lema episcopal, Dom Taveira, escolheu o texto do Evangelho de São João “O Pão que eu darei é a minha Carne para a vida do mundo” (Jo 6, 51), e no brasão expresso com a frase latina “Pro Mundi Vita”.

Dom Alberto, nasceu em Nova Lima, no Estado de Minas Gerais. Em 15 de agosto de 1973, foi ordenado sacerdote por Dom João Resende Costa, o então Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, o mesmo que, no dia 06 de julho de 1991, presidiu sua ordenação episcopal.

Dom Alberto Taveira foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará no dia 30 de dezembro de 2009, tendo tomado posse em 25 de março de 2010.

Desde 1997, Dom Alberto publica anualmente, por ocasião da Quaresma, pelas Edições Canção Nova, o “Retiro Popular”, roteiro de propostas de Reflexão, oração e vida. Também pela Canção Nova, publicou o livro “É Cristo que vive em mim” e a coleção de meditações “Aos pés do Senhor”, em quatro volumes.

Em homenagem a Dom Alberto, monsenhor Jonas Abib e os padres da Canção Nova gravaram um vídeo com as felicitações. Assista:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo