Roma

D. Alberto e Mons. Jonas participam de Colóquio sobre Carismas

Começa amanhã, 3, em Roma, o II Colóquio Internacional sobre "Carismas". O evento, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), reunirá especialistas provenientes de todo o mundo. Eles irão refletir sobre a redescoberta e a prática dos carismas na vida ordinária da Igreja Católica. O arcebispo de Palmas (TO) e presidente do Conselho da RCC no Brasil, Dom Alberto Taveira Corrêa, e o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib já estão em Roma para participar do encontro.

A preocupação dominante do Colóquio será a de apresentar, de forma aprofundada, o ensinamento da Igreja sobre os carismas, como foram exercidos ao longo da História da Igreja, desde os tempos apostólicos até aos nossos dias, em especial, na Renovação Carismática Católica.

A introdução dos trabalhos estará a cargo do cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos.

O I Colóquio aconteceu em 2001, com o tema "Oração para a Cura e a Renovação Carismática na Igreja Católica". O atual encontro seguirá os mesmos rumos do predecessor, reunindo cerca de 150 participantes provenientes em sua maior parte da Renovação Carismática Católica de todo o mundo e por representantes da Santa Sé.

O Colóquio terminará no domingo 6 de abril com as conclusões do cardeal Stanislaw Rylko e a celebração eucarística presidida por Dom Jozef Clemens, secretário do Conselho Pontifício para os Leigos.

Comentários

comentários

↑ topo