Encontro Jovens no Pacaembu

Crucifixo de 4 metros de altura na Missa do Papa com os jovens

Um crucifixo de madeira, tipo cerejeira, será utilizado na decoração do palco no Estádio do Pacaembu, onde Bento XVI vai se encontrar com cerca de 35 mil jovens.

Confeccionado por Raimundo de Souza Júnior, da Empresa Arte Sacra de Campanha (MG), o objeto sacro levou 60 dias para ficar pronto, e é composto por uma cruz de 4,20m de altura por 2,20m de largura, e a imagem de Jesus Cristo mede 1,70m de altura. Segundo o escultor, a parte mais trabalhosa foi o rosto de Cristo, que precisou de três pessoas para esculpi-lo.

Exposto durante a 45ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, na cidade de Indaiatuba (SP), para que todos os bispos pudessem vê-lo, o crucifixo será levado ao Pacaembu pelo próprio escultor com a ajuda de um funcionário.

O artesão declarou sua grande satisfação em fazer um trabalho especificamente para este encontro. Ao término do evento, ele vai retirá-lo do Estádio e levá-lo novamente para a loja dele.

O pedido para a fabricação do ornamento, – com autorização prévia do Vaticano –, foi feito por Dom Tomé Ferreira, bispo auxiliar na Região Ipiranga e responsável pela organização do encontro, que Bento XVI terá com os jovens de todo o Brasil. Encontro este que deve reunir cerca de trinta e cinco mil jovens, sendo uma das únicas exigências do Santo Padre. Marcado para as 18h do dia 10 de maio, é um dos momentos mais esperados da visita do Santo Padre à cidade de São Paulo.

Comentários

comentários

↑ topo