Exercícios para o cérebro

Confira dicas que podem melhorar o raciocínio e a memória

Você pratica exercícios físicos? Muita gente sabe das vantagens dessa prática para o corpo. Mas quais os cuidados que você tem com seu cérebro? Atividades simples podem ajudar a aumentar a capacidade de trabalho desse importante órgão do corpo humano.

Assista à reportagem

Na atribulada rotina do dia a dia, o que não faltam são alternativas para tentar amenizar os efeitos do stress e melhorar a qualidade de vida. Uma dela e mais comum é a pratica de atividade física regular. Mas você já pensou em exercitar a mente?

O empresário Antônio Carlos Perpétuo é o criador de um método de estímulo para aprimorar as funções cerebrais. Ele garante que é possível, através de atividades simples, melhorar o desempenho intelectual e aumentar a concentração e a criatividade.

O método tem como base o ábaco. Um intrumento para realizar contas usado pelos antigos orientais. Na atualidade serve como um desafio para o cerébro, que estimula a capacidade de raciocínio lógico.

Bruna Mayumi entrou na escola há um ano e se surpreendeu com os resultados. A estudante afirma que o trabalho mental a ajudou na hora de realizar a prova do Enem, no último final de semana.

Diferente dos exercícios da academia, a ginástica cerebral tem como vantagem, a fácil assimilação e execução por qualquer pessoa de qualquer idade. Quem quer aderir à essa moda e exercitar em casa, basta ter uma ideia criativa para executar as tarefas simples do dia a dia.

Os exercícios permitem ativar áreas desconhecidas do cérebro, o que favorece a memória e inteligência. É possível exercitar ainda com jogos de lógica, passatempo e até mesmo com um simples quebra cabeça.

Antônio explica que não é preciso frequentar uma escola especifica para exercitar o cérebro. Resultados podem ser obtidos com uma simples mudança de hábito e que o trabalho cerebral é capaz de previnir doenças degenerativas.

"Você pode fazer isso no seu cotidiano, dentro de sua casa, indo para sua casa por um caminho diferente, tome o banho com a luz apagada um dia, escove os dentes com a mão esquerda. Esse tipo de atividade que chamamos de neuróbica, estimula o cérebro e cria, realmente, novas conexões neuronais", explica Antônio.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Comentários

comentários

↑ topo