Bento XVI aos jovens

Confiança gera renovação radical do homem, explica Papa

A Comunidade de Taizé promove mais uma edição do Encontro Europeu de Jovens entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro de 2011. São esperados cerca de 30 mil jovens de todo o continente e de várias partes do mundo.

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem de apoio ao encontro, desejando que o evento conduza os jovens às fontes da alegria.

"Descobrireis nestes dias que esta alegria não vos afasta de uma solidariedade para com o sofrimento da humanidade, mas está antes profundamente ligada à confiança em Deus. Ao viverem desta confiança, ao acolhê-la, permitireis esta renovação radical do ser humano que Cristo veio trazer", destaca.

Acesse
.: Mensagem do Papa para Encontro de Roterdã
.: Programa detalhado do Encontro
.: Meditações do prior de Taizé, irmão Alois, durante o Encontro
.: Mensagens de apoio recebidas para o Encontro

O Pontífice também disse que essa renovação radical dá coragem para ir contra a corrente, quando isso for necessário:

"Não cedendo à ilusão do individualismo, tornar-vos-eis cada vez mais homens e mulheres de comunhão, no dom de vós mesmos aos outros".

Bento XVI conclui a mensagem pedindo que o Espírito Santo encha cada um com uma compaixão sem limites. Ao mesmo tempo, fez um convite para participar da Jornada Mundial da Juventude em agosto do próximo ano, em Madri, na Espanha.


Encontro Europeu de Jovens

Nesta 33ª edição, a cidade de Roterdã, na Holanda, é a que acolhe o Encontro Europeu de Jovens, a pedido da Conferência dos Bispos, do Conselho Geral da Igreja Protestante Holandesa e do Conselho de Igrejas do país. Antes, o Encontro já passou por Paris, Varsóvia, Londres, Lisboa, Roma, Budapeste, Genebra, Barcelona, entre outras.

Todos os anos, entre o Natal e o Ano Novo, a Comunidade de Taizé promove esse tipo de encontro em alguma grande cidade da Europa, reunindo milhares de participantes.

De acordo com um comunicado de Taizé, Roterdã reencontra o pensamento de um de seus cidadãos ilustres, precursor da Europa atual, Erasmo, ali nascido em 1467. Foi um partidário ardente da "paz da cristandade", da "concórdia da Igreja" e da reconciliação.



Receba mensagens do Papa no seu celular -  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Comentários

comentários

↑ topo