ECO 2008

Conferência Mundial sobre Meio Ambiente começa hoje em Brasília

Começa hoje, 29, em Brasília a Conferência Mundial ECO 2008. A abertura será às 8h30, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios.

Até sexta-feira, 31, serão debatidos temas como Paz e Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Energias para o Século 21, Políticas Públicas para o Meio Ambiente, Cidades Sustentáveis, Amazônia, Educação Ambiental, Mídia e Meio Ambiente.

O objetivo do encontro é posicionar o Brasil como centro das grandes discussões mundiais no que se refere à promoção da paz, à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Está confirmada a presença da senadora Marina Silva, no painel Amazônia, na sexta-feira, 31, e do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, no painel Políticas Públicas e Cidades Sustentáveis, amanhã, 30. No encerramento dos trabalhos, na sexta-feira, 31, será realizada a Conferência do Futuro, em que 700 crianças brasileiras vão discutir o futuro do planeta e assistir a palestras de personalidades como o astronauta Marcos Pontes.

O encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro de Engenharia (OSCIP) em conjunto com o Governo do Distrito Federal e o Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Comentários

comentários

↑ topo