Rio 2013

Concurso para escolher Hino da JMJ 2013 será lançado neste domingo

O Instituto JMJ Rio2013 lançará neste domingo, 30, o concurso que irá escolher a letra do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento reunirá jovens do mundo inteiro na cidade do Rio de Janeiro em julho de 2013.

O lançamento do concurso, com as informações do regulamento serão dados pelo presidente do Instituto e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Cidade do Samba, a partir das 9h.

Assim como a Logomarca, o Hino faz parte da identidade da JMJ e animará os preparativos e a realização do evento que irá trazer o Papa Bento XVI ao Brasil para este tradicional encontro com os jovens.

O regulamento do Concurso para a escolha da letra do Hino da JMJ Rio2013 e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site oficial da Jornada (www.rio2013.com ) a partir do dia 1º de novembro.

"Nós sabemos que o hino é parte integrante do rosto da Jornada Mundial da Juventude, pois ele vai expressar exatamente toda a realidade da JMJ, toda essa realidade do encontro do Cristo com os jovens. Qualquer brasileiro pode participar desse momento fazendo a sua letra e concorrendo também para que ela seja escolhida como o hino oficial da JMJ", disse o Diácono Arnaldo Rodrigues, responsável pelo Setor de Preparação Pastoral da JMJ 2013.

O DNJ será o primeiro encontro oficial com os jovens, neste caminho de preparação para a JMJ Rio2013. E tem como objetivo celebrar a alegria e vivacidade da juventude católica carioca. Na programação, shows com bandas e DJs católicos, stand up comedy, palestras e oficinas. Às 10h, uma Missa será presidida por Dom Orani João Tempesta e, após a celebração, o Arcebispo do Rio fará o anúncio do concurso para a escolha do Hino da JMJ. Já à tarde haverá uma palestra com a co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira.

O que é a Jornada Mundial da Juventude?

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu cerca de dois milhões de jovens do mundo inteiro.

O próximo encontro está marcado para 2013, na cidade do Rio de Janeiro. O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora no país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ RIO2013.

Informações através do site www.rio2013.com.

Comentários

comentários

↑ topo