Em Brasília

CNBB lança partituras de cantos da Campanha da Fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta terça-feira, 26, a coletânea de partituras de todos os cantos da Campanha da Fraternidade desde 1970 até 2014. O lançamento aconteceu durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que acontece na sede da CNBB, em Brasília.

“Esta edição tem o objetivo de valorizar e registrar a vasta produção de música sacra da Igreja no Brasil”, explicou o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. O volume contém composições, letra e música para a Campanha da Fraternidade, consolidadas no repertório litúrgico das comunidades.

“Se olharmos para a história da música litúrgica no Brasil, já temos um repertório qualificado”, afirmou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, padre José Carlos Sala.

De acordo com o assessor, o livro destina-se a agentes de músicas litúrgicas que buscam fundamentação e inspiração para o repertório de músicas sacras.

A coletânea foi publicada pelas Edições CNBB. Informações: www.edicoescnbb.org.br

Consep

A reunião do Consep teve início hoje e prossegue até amanhã, 27. Em pauta: Campanha da Fraternidade 2014, Análise de Conjuntura, Reforma Política, Sínodo dos Bispos, Leigos, Assembleia Geral entre outros.

Participam da reunião: a presidência da CNBB, os bispos presidentes e assessores das doze comissões episcopais e representantes de organismos vinculados à conferência.

Comentários

comentários

↑ topo