Pausa nos estudos

'Caminhando na fé' é tema de retiro dos bispos na Assembleia Geral

Bispos reunidos em Aparecida (SP), suspendem a Assembleia para um momento de espiritualidade 

Alessandra Borges
Enviada especial à Aparecida 

A 52º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Aparecida (SP), de 30 de abril a 9 de maio, reúne mais de 300 bispos de todo o país para um encontro anual.

Após os três primeiros dias de assembleia, os bispos se reunirão para um retiro espiritual, com o tema ‘Caminhando na Fé’. O momento de espiritualidade terá início às 15h deste sábado, 3, seguindo até a tarde do próximo domingo. O Arcebispo de Chieti de Vasto, Itália, Dom Bruno Fortes, será o pregador oficial.

O retiro é o momento propício para a meditação sobre a vida pastoral de cada bispo, assim como, para pedir o auxílio de Deus às dioceses. O Arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana (BA), Dom Itamar Van, explica que, no decorrer do retiro, os bispos refletem sobre temas atuais, envolvendo a realidade eclesial, teológica e a dos cristãos nas dioceses.

“Durante o dia, teremos quatro palestras, as quais nos levarão a refletir, a partir de um encontro com Deus, a missão de prestar um serviço melhor às comunidades”.

No domingo, 4, a Missa que acontecerá no Santuário Nacional de Aparecida (SP), às 8h, será em Ação de Graças pela canonização de São José Anchieta, apóstolo do Brasil. O retiro dos bispos terminará com uma meditação no final da tarde.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo