Conflitos no Oriente Médio

Brasileiros resgatados da Líbia chegam a Recife

A construtora Queiroz Galvão confirmou a chegada ao Brasil do grupo de 148 brasileiros que estava na Líbia. O avião fretado pela empresa para resgatar funcionários e parentes de trabalhadores chegou na noite desta segunda-feira, 28, a Recife (PE).

A maior parte do grupo, 107 pessoas, seguirá para cidades do Nordeste. Os outros serão levados para seus estados em voos que sairam de Recife na segunda-feira, 28, e sairão nesta terça-feira, 29. Os brasileiros foram resgatados da Líbia após uma onda de protestos contra o regime de Muammar Khadhafi.

O grupo embarcou para o Brasil em um navio na última sexta-feira, 25. Por causa do mau tempo, a embarcação só pôde começar a viagem no sábado, 26, e seguiu para a Grécia, de onde o avião partiu na manhã de segunda-feira.

Desde o último dia 15, o governo de Khadafi é alvo de protestos. Organizações não governamentais estimam que mais de 700 pessoas morreram nos confrontos entre manifestantes e forças policiais. Também há denúncias de violação de direitos humanos e crimes contra a humanidade.

Comentários

comentários

↑ topo