Nesta semana

Temer vai lançar pacote para reativar economia

Temer tenta conter a crise política agravada pelo vazamento de delação de ex-executivo da Odebrecht

Da redação, com Reuters

O presidente Michel Temer vai lançar um pacote para estimular a economia e aposta na aprovação de medidas econômicas no Congresso para conter a crise política agravada pelo vazamento de acordo de delação premiada de um ex-executivo da Odebrecht citando o presidente e aliados próximos, de acordo com jornais desta segunda-feira, 12.

Temer realizou uma reunião no domingo no Palácio do Jaburu com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o secretário do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco, e parlamentares para discutir a situação.

No encontro, foi debatida a aceleração de um pacote de estímulos à economia que já vem sendo estudado pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, e deve ser anunciado nesta semana.

“A prioridade do governo do presidente Temer de fato é o ajuste fiscal, a recuperação da economia, a retomada dos investimentos”, disse o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso, após o encontro, acrescentando que a delação da Odebrecht na Lava Jato não vai interferir no ajuste fiscal.

“Nada vai tirar o foco do ajuste fiscal, são coisas independentes. Ele (Temer) inclusive vai chamar a equipe econômica para os últimos detalhes de um pacote que ele vai lançar, provavelmente esta semana, um pacote para reativar a economia em uma série de ações”, acrescentou.

A temperatura política voltou a subir em Brasília com o vazamento de delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho, que citou recursos repassados a líderes peemedebistas.

Foram citados o presidente Michel Temer, o ministro Eliseu Padilha, o secretário Moreira Franco, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), o presidente da Casa, Renan Calheiros (AL), e o líder do governo no Congresso, Romero Jucá (RR), além de políticos de outros partidos, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo