Próximo dia 13

Símbolos da JMJ e relíquia de JP II deixarão o Brasil em outubro

A Relíquia de João Paulo II e os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 estarão presentes no dia 13 de outubro, às 8h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima para uma Missa de despedida presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

A relíquia, parte do sangue de João Paulo II, foi a mesma utilizada no processo de beatificação do Pontífice. Ela passou por diversas Paróquias e Mosteiros cariocas entre os meses de agosto e setembro.

“Estimo que a relíquia foi tocada por mais de 50 mil pessoas. O acolhimento foi muito grande”, comenta o responsável pela visita da relíquia, Eduardo Monteiro.

Despedida dos Símbolos

Durante 22 meses, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora percorreram mais de 250 dioceses no Brasil. De acordo com o responsável pelos símbolos no Rio de Janeiro, Padre Jefferson Merighetti, cerca de 50 milhões de jovens e pessoas de todas as idades participaram da peregrinação.

“Os símbolos tiveram uma importância muito grande na realidade de fé dos brasileiros, pois moveram muitos corações para Deus. Quando eles estiverem em terras distantes, com certeza vamos lembrar as diversas emoções e momentos que passamos. São experiências de fé que vão ficar cravadas em nossas vidas para sempre” disse ele.

Padre Jefferson ressalta ainda que a cerimônia de despedida será um momento de coração apertado. Para ele, a passagem dos símbolos despertou um desejo de viver intensamente o protagonismo cristão, para levar milhares de jovens a perceberem a importância de viver a missão de ser discípulo de Jesus Cristo.

“Nessa cerimônia, vamos nos despedir com alegria dos símbolos da JMJ e da relíquia de João Paulo II e vamos sonhar daqui a um tempo, revê-los na Polônia” finaliza.

A cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues no próximo ano, na missa do Domingo de Ramos, pelo Papa Francisco a uma comissão da Polônia, país sede da Jornada Mundial da Juventude em 2016.

         

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo