Fim de ano

Santuário Nacional inaugura neste sábado Natal Iluminado

Programação do Natal Iluminado deste ano traz como novidade a Orquestra Bachiana, com o maestro João Carlos Martins

Da Redação, com Assessoria de Imprensa

Natal Iluminado no Santuário Nacional de Aparecida / Foto: A12

Natal Iluminado no Santuário Nacional de Aparecida / Foto: A12

O Santuário Nacional de Aparecida abre neste sábado, 26, a programação do “Natal Iluminado”, com a inauguração da iluminação de Natal do Santuário e a benção do presépio. A Missa será às 20h e, em seguida, uma procissão vai conduzir os fiéis até o presépio para a benção, acionamento das luzes e queima de fogos.

Entre as novidades da programação deste ano está a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica (Sesi-SP) com o maestro João Carlos Martins. O evento será no próximo sábado, 3, a partir das 19h30 no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, com entrada gratuita. Antes da apresentação, haverá a Missa no Altar Central da Basílica às 18h.

De 27 de novembro a 18 de dezembro serão realizadas apresentações do Projeto de Educação Musical do Santuário (PEMSA), no Jardim Norte, próximo ao presépio.

Novena e Missas

De 15 a 24 de dezembro, também será realizada no Santuário Nacional a Novena de Natal Jubilar dos 300 anos de bençãos, em comemoração ao tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

A celebração será das 11h15 às 12h no Altar Central da Basílica. Para este momento, foi criado um livro especial, que traz temáticas diárias para reflexão deste período, em sintonia com as comemorações do Jubileu. Só não haverá novena no domingo, 18.

As Missas solenes de Natal e Ano Novo serão respectivamente nos dias 24 e 31, das 21h às 22h30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo