Dia de boas lembranças

No RJ, fiéis celebram "Dia do Papa" para recordar JMJ 2013

Cariocas celebram o “Dia do Papa” e recordam chegada de Bergoglio ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra nesta quarta-feira, 22, o “Dia do Papa”. A data de homenagem ao Pontífice foi sancionada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, em 14 de junho de 2014 e recorda o dia em que Francisco chegou ao Brasil para celebrar a JMJ Rio2013.

Em entrevista ao programa “Em dia com a notícia”, da Rádio Catedral FM 106,7, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, lembrou as datas celebrativas.

“Foram dias abençoados em que nós tivemos a oportunidade de ver o nosso povo recebendo muito bem todos os peregrinos que vieram de outros países, de outras regiões do mundo”, disse.

Dom Orani destacou que, apesar de todas as dificuldades de transporte, hospedagem, com a chuva e o frio, o carioca soube superar tudo isso e acolheu bem a todos, “com bastante calor humano, para que aqueles que vieram, de longe ou de perto, se sentissem bem acolhidos”.

“Foi uma experiência belíssima onde nós pudemos ver as pessoas motivadas pelo Evangelho, pela Palavra de Deus, onde não há distinção, onde todos são bem acolhidos, onde todos fazem parte da nossa família. Nós vimos toda a tranquilidade do encontro e os relacionamentos que se criaram… Tudo isso são sinais das bênçãos de Deus e testemunhamos como o Evangelho transforma as pessoas”, disse Dom Orani.

O “Dia do Papa” em 22 de julho é uma data especial para a cidade Rio de Janeiro. O Dia do Papa oficial da Igreja Católica no mundo é celebrado em 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo