Luto e homenagem

Missa de sétimo dia recorda vítimas da tragédia com a Chapecoense

Celebração será nesta terça-feira, 6, na Praça da Catedral de Chapecó

Da Redação, com Diocese de Chapecó

Nesta terça-feira, 6, será celebrada em Chapecó (SC) a Missa de sétimo dia pelas vítimas da tragédia aérea com o time da Chapecoense, no último dia 29 de novembro. A celebração terá início às 19h na Praça da Catedral de Chapecó.

O arcebispo de Brasília (DF), Cardeal Sérgio da Rocha, presidente da CNBB, vai presidir a celebração. Concelebrando, estarão o bispo de Chapecó, Dom Odelir José Magri; o arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e vários padres da diocese.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a tragédia com a Chapecoense 

O acidente aconteceu na última terça-feira, 6. O time catarinense viajava para a Colômbia, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional. O avião da LaMia que transportava jogadores, comissão técnica e dirigentes, além de profissionais da imprensa e tripulação, caiu e causou a morte de 71 pessoas. Sobreviveram à tragédia o lateral Allan Ruschel , o zagueiro Neto, o goleiro Follmann, o jornalista Rafael Henzel e goleiro titular Danilo. Este último, porém, morreu no hospital.

Alguns outros jogadores do time não haviam viajado porque não estavam sendo utilizados pelo técnico Caio Júnior, que também faleceu no acidente.

A tragédia chocou o mundo. Pelas redes sociais, a hashtag “#ForçaChape” foi utilizada em massa para dar força aos familiares e próximos das vítimas. Do Vaticano, o Papa Francisco enviou sua mensagem de consolo. “O Santo Padre pede ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica”.

Na quarta-feira, 30, o estádio colombiano Atanasio Girardot, na Colômbia, que receberia a partida inédita pela final da Copa Sul Americana, foi palco de uma emocionante homenagem às vítimas, reunindo 40 mil pessoas. No mesmo dia, a Arena Condá, em Chapecó, também reuniu milhares de pessoas para prestar homenagem aos mortos na tragédia.

No sábado, 3, quando os corpos já haviam sido liberados e chegado ao Brasil, um velório coletivo na Arena Condá emocionou quem foi dar o adeus aos jogadores e membros do time.

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A confirmação da Conmebol deve sair dia 21 de dezembro. Com o título, a Chapecoense estará automaticamente garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo