DNJ

Jovens recordam JMJ 2013 em Dia Nacional da Juventude de SP

Centenas de jovens de toda a Arquidiocese de São Paulo saíram às ruas no último domingo, 20, para participar do Dia Nacional da Juventude, organizado pelo Setor Juventude da arquidiocese paulista. A celebração teve início com a concentração no Pátio do Colégio. Em seguida, os jovens peregrinaram à Catedral da Sé onde participaram da Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelo clero presente.

Além da Missa, a programação do evento contou ainda com apresentações artísticas e reflexões feitas a partir do tema do DNJ. Os jovens realizaram também um Flash Mob a partir da música “Eu acredito da Juventude”, recordando a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro em julho deste ano.

O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, disse, no contexto do Dia Mundial das Missões também celebrado neste domingo, 20, que todos são “enviados por Jesus Cristo para anunciar o evangelho”, e que é necessário ter consciência de que o trabalho é de cada um, como cristão. “Somos um povo missionário, enviados por Jesus ao mundo para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus”, completou.

Segundo a organização, o Dia Nacional da Juventude 2013 quis dar continuidade às temáticas da JMJ Rio2013, do Ano da Fé e da Campanha da Fraternidade deste ano. O objetivo foi chamar a atenção para a formação de discípulos-missionários de Jesus Cristo, em meio à juventude. O tema central do evento foi “Juventude e Missão” e o lema: “Jovem: levante-se, seja fermento!”.

Dia Nacional de Juventude

O DNJ é uma atividade permanente do Setor Juventude e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É um momento forte de celebração, de sentido de pertença dos jovens à Igreja e de sua visibilidade na sociedade. Em todo o Brasil, inúmeras manifestações foram promovidas no Dia Nacional da Juventude.

O primeiro DNJ aconteceu em 1985 e teve por tema “DNJ: Construindo uma nova sociedade”. Desde então, 28 edições já foram realizadas.

           

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo