Celebração de encerramento

"Ide e anunciai o Evangelho", orienta Dom Geraldo

Nesta manhã, às 10h30, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conduziu a cerimônia de encerramento da 46ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil.

A Assembléia teve inicio no último dia 2, em Indaiatuba (SP). Nestes dias, segundo Dom Geraldo, destacaram-se, além da aprovação das novas Diretrizes de Evangelização, a homenagem a Dom Aloisio Lorscheider, a celebração ecumênica e, ainda, as “marcantes e belas” celebrações litúrgicas.

“Queremos ser os primeiros promotores de nossa própria conversão com impulso no chamado de Cristo. Pedimos a Deus que nos ajude a ser sensíveis nos sinais dos tempos atuais e ao sofrimento de tantos irmãos marginalizados e sofridos. Queremos assumir o compromisso de discípulos e missionários permanentes”, falou Dom Geraldo.

O presidente da CNBB encerrou agradecendo a todos que se mobilizaram para a realização da Assembléia, e concluiu com um envio: “Ide e anunciai o Evangelho”. A celebração foi encerrada com a oração do Pai Nosso e com uma benção aos presentes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo