REPORTAGEM ESPECIAL

Falta de obras colabora para estragos causados por fortes chuvas

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que para combater o vírus da Zika, é preciso que os países melhorem o saneamento básico. São 100 milhões sem acesso a sistemas adequados de saneamento na América Latina e 70 milhões sem água encanada.

Na reportagem especial desta terça-feira, 15, sobre Saneamento Básico, a equipe do CN Notícias mostra que as enchentes e os deslizamentos de terra, que causaram estragos em cidades da Grande São Paulo, têm relação direta com a falta de obras.

Em nota a prefeitura de Francisco Morato disse que não tem como retirar as famílias de áreas, como as que são exibidas na reportagem, porque não tem recursos. Sobre o prédio abandonado onde seria a Sede do Governo Municipal, a prefeitura alega que o edifício foi construído na gestão passada e que agora o prédio se tornou inviável.

Quanto às obras em situação de abandono, a Sabesp informou que as obras da adutora para o Reservatório do Parque 120, em Francisco Morato, tiveram início em outubro, sob responsabilidade de uma empresa terceirizada. Devido a questões contratuais, houve a necessidade de suspender o trabalho de forma temporária e ele será retomado o mais rapidamente possível.

A referida tubulação, levada ao canteiro de obras entre outubro de dezembro, não está abandonada e será transportada para um local adequado em breve. O terreno utilizado para as obras já foi devolvido à Prefeitura.

Reportagem de Sidinei Fernandes, Jorge Morate e Reginaldo Fernandes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo