Em dezembro

Exposição vai homenagear trajetória de Dom Evaristo Arns

A exposição vai retratar a atuação do arcebispo emérito de São Paulo contra a violência da ditadura

Rádio Vaticano

As biógrafas do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que completa 95 anos em setembro próximo, iniciaram uma campanha virtual para arrecadar fundos. A ideia é custear as despesas com a produção de uma exposição de arte em homenagem à trajetória do arcebispo emérito de São Paulo e sua luta contra a ditadura no Brasil.

No mês passado, o Papa enviou uma carta pelos 50 anos de ordenação episcopal de Dom Paulo. 

A exposição se realizará no antigo prédio do Deops (Departamento Estadual de Ordem Política e Social), em São Paulo (SP). O local, hoje revitalizado e chamado ‘Memorial da Resistência’, abrigou uma das polícias políticas mais truculentas do país, principalmente durante o regime militar.

Direitos Humanos

A exposição vai retratar a atuação do arcebispo contra a violência e os desmandos da ditadura e será aberta no dia 10 de dezembro próximo, Dia Internacional dos Direitos Humanos, fazendo parte da programação oficial do Festival de Direitos Humanos.

Idealizada pelas jornalistas Evanize Sydow e Marilda Ferri, a “vaquinha” online tem o título de “Dom Paulo Evaristo, Cardeal Arns – 95 anos”, está hospedada na plataforma de crowdfunding Catarse e aceita doações de pessoas físicas e jurídicas.

O livro será relançado em edição ampliada também por meio da campanha, agora pela Editora Expressão Popular.

Com ampla repercussão na imprensa na época de seu lançamento, a biografia “Dom Paulo Evaristo Arns – Um homem amado e perseguido” foi considerada uma obra que “responde a uma série de questões fundamentais sobre os fatos que marcaram a história do país nas últimas três décadas e, sobretudo, a história individual de milhares de vítimas de perseguições e do arbítrio durante o período do regime militar”, descreve o texto do Jornal do Brasil.

A campanha virtual oferece recompensas aos doadores. Podem ser feitas doações a partir de R$ 10,00.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo