Second Life

Entenda como funciona o Second Life

A possibilidade de relacionamento, promoção e publicidade que a Internet oferece são apenas algumas das categorias que vão onde o consumidor está e buscam entender quais são as suas expectativas.

Dentro deste contexto é necessário buscar maneiras de se comunicar de forma diferenciada e para tanto, é preciso estar sempre atento. O Second Life é um exemplo, dessa nova forma de comunicação.

Lançado pela empresa norte americana Linden Lab em 2003, o Second Life emula uma sociedade digital, com aproximadamente 5 milhões de "residentes", que convivem em ambientes virtuais e desenvolvem relações sociais e econômicas da sociedade convencional.

Second Life é uma plataforma virtual 3D, de socialização que tende a extrapolar os limites de simulação do “mundo real”. Trata-se de uma bolha digital, um espaço comum.

O Brasil é o 4º país no ranking de acessos e utilização, e já demonstra que muito em breve será o primeiro. Na comunidade em que fronteiras e nacionalidades inexistem, todos podem ser fisicamente diferentes, basta customizar seu avatar na própria ferramenta de navegação.

Esse avatar pode passear, conversar, comprar, e até ganhar dinheiro. Como se fosse uma vida de verdade, só que na internet. Em um cenário como esse, o comércio eletrônico na internet sofrerá uma verdadeira revolução. Em vez de o internauta entrar no site de seu banco, os avatares poderão visitar agências virtuais e até sacar dinheiro virtual, Lindes, moeda própria do SL, que seria trocado pela moeda real.

A palavra-chave no ambiente SL é relacionamento. Relacionar-se implica em conhecer, estreitar contatos diretos com o usuário. Requisito essencial na relação entre as organizações e seu público, pois geram confiança, diálogo e reconhecimento.

O relacionamento baseado no diálogo é o principal caminho para sustentar essa relação. O usuário quer ser ouvido, quer dar sua opinião, quer ter um canal de comunicação com a organização.

Conhecer o público alvo é fundamental para ter acesso a ele em todos os momentos. O grande ponto é oferecer algo de seu interesse na hora certa. O consumidor quer ser reconhecido, querem interatividade, proximidade e experimentação do produto, necessidades que poderão ser supridas pela atuação da Canção Nova no Second Life.

Dessa forma, justifica-se a importância da Canção Nova, neste novo meio de comunicação, pois ao estreitar relacionamento com o público proporcionará um canal aberto para a evangelização, meta principal de todos os esforços.

Assim o objetivo no Second Life é atingir cada vez mais pessoas, por meio de forma interativa, gerando relacionamento que potencializa uma nova maneira de evangelização.

O contexto do Sl esta permeado pela inteligência coletiva, interatividade com criação de redes sociais de compartilhamento de informações. Ao se expressarem no SL, todos encontram suas “tribos”, por exemplo, público PHN, seus interesses, seus ambientes de convivência, e é isso que faz com que o SL seja participativo e ganhe a cada dia mais importância. Mais importante porque pode ser personalizado e as pessoas sempre dão mais valor àquilo que foram feitas especialmente para elas. Personalização cativa audiência. Se o público for capaz de buscar e receber conteúdo personalizado e mensagens personalizadas, isso lhe interessa muito mais do que qualquer coisa que esteja simplesmente passando e que não foi necessariamente feita para ele, ou que ele simplesmente não esteja buscando.

Os meios interativos têm a capacidade de trabalhar com quatro pilares: comunidades, conteúdo, personalização e busca – todos fortíssimos em atratividade. Mas, existe também um quinto pilar, que sustenta essa estrutura: a presença do consumidor. O consumidor aprendeu que na Internet ele tem muito mais poder. Por exemplo: se ele vai fazer uma compra, na Internet ele pode buscar e comparar, então ele fica mais poderoso na hora de comprar, porque compra melhor, com mais informação. Dentro do ambiente SL o usuário tem essa possibilidade de visualizar e conhecer produtos Canção Nova.

Caminhamos, com o uso dos meios interativos, para um mundo mais transparente, de maior velocidade de informação, com maior distribuição das opiniões, de mais convivência com a diversidade. Caminhamos para um canal de evangelização direta.

Conheça a ilha da Canção Nova

Envie seu E-mail: secondlife@cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo