Assembleia dos Bispos

Dom Vilson fala sobre as ações de evangelização juvenil

O bispo destacou algumas ações da Igreja para manter acesa a chama missionária da JMJ

André Cunha
Enviado especial a Aparecida

“A Igreja Católica no Brasil, por meio de suas diretrizes, diz que uma Igreja sem jovens é uma Igreja sem presente e sem futuro. Essa grande frase resume a importância da juventude para Igreja e para sociedade”. Foi o que afirmou o presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, Dom Vilson Basso, durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 8, em Aparecida (SP).

Leia também:
.: Dom Cláudio pede que Igreja na Amazônia tenha rosto indígena
.: Outras notícias sobre a 54ª Assembleia Geral da CNBB

Dom Vilson destacou o crescimento do ateísmo no mundo juvenil e disse ser este um dos elementos que fazem parte da preocupação pastoral da Igreja.

Em meio aos desafios, o bispo destacou algumas ações desenvolvidas para “manter acesa a chama missionária” que, segundo ele, “inflamou o coração dos jovens desde a JMJ” no Rio de Janeiro, em 2013.

Entre as ações, a Igreja promove neste final de semana a Romaria Nacional da Juventude que reunirá, em Aparecida, diversas expressões juvenis no Brasil. A Romaria propõe aos jovens, shows, oração, mas principalmente a formação, durante os dois dias de evento.

No domingo, 10, os bispos presentes na 54ª Assembleia Geral celebrarão com os jovens a Missa de encerramento da Romaria que faz parte da Rota 300 – iniciativa de evangelização juvenil em consonância com os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017. Entenda:

De acordo com Dom Vilson, o objetivo da Igreja é “trazer os jovens ao coração dos bispos, e trazer os bispos ao coração dos jovens”. No vídeo, ele explica como isso deve acontecer. Assista:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo