Vai deixar saudades

Dom Paulo sempre teve amor pelo próximo, diz sua irmã

Otília Arns é uma das irmãs de Dom Paulo Evaristo Arns; ela destaca a bondade como uma das marcas de seu irmão

Da Redação, com colaboração de Camila Morais

Dom Paulo Evaristo Arns / Foto: Flickr Arquidiocese de São Paulo

Dom Paulo Evaristo Arns / Foto: Flickr Arquidiocese de São Paulo

Um homem bondoso com muito amor pelo próximo. Assim Otília Arns descreve seu irmão, Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo falecido na última quarta-feira, 14.

Otília contou que os irmãos costumavam se reunir em sua chácara para momentos em família. “Todo mundo se apreciava um ao outro, todos gostavam de se reunir, rezar e cantar juntos, como uma família. Quando o pai e a mãe estavam vivos, a festa ainda era maior ainda, porque estava completa”.

Dom Arns sempre se fazia presente nessas reuniões e Otília conta que o carinho que ele tinha pelos familiares se estendia, na verdade, a todo o povo de Deus. “Ele sempre teve esse amor pelo próximo, não só pelos irmãos, pelos sobrinhos, mas também pelo povo. Nós tínhamos famílias pobres morando lá em Forquilinha, terra natal, e ele visitava essas famílias e elas trabalhavam na zona rural. O amor dele pelo próximo sempre foi muito grande”.

Quando perguntada sobre a principal qualidade de seu irmão, Otília elencou a bondade como uma grande marca de Dom Arns. “Ele era muito bondoso, considerava todo mundo, ele respeitava o ser humano”.

mortedompaulo_capa

Dom Evaristo Arns faleceu na última quarta-feira, 14, em São Paulo, aos 95 anos. Ele estava internado desde o dia 28 de novembro para tratar problemas pulmonares.

O funeral começou já na quarta-feira quando o corpo de Dom Arns chegou à Catedral da Sé, em São Paulo, por volta de 20h. Aberto ao público, que tem passado pela catedral para se despedir do “cardeal da esperança”, o funeral conta com celebrações eucarísticas a cada duas horas.

O sepultamento do Cardeal Arns será nesta sexta-feira, 16, às 15h, quando o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, presidirá a última Missa do funeral. Dom Arns será sepultado na cripta da Catedral da Sé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo