Nota de condolências

Dom Bergonzini deixa herança espiritual de grande valor, diz CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nesta quarta-feira, 13, uma nota de pesar pela morte do bispo emérito de Guarulhos (SP), Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que faleceu na madrugada de hoje.

O bispo estava internado no Hospital Stella Maris, em Guarulhos, desde o dia 21 de maio, com um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Nota de pesar da CNBB

Na nota, a CNBB destaca que Dom Bergonzini "nos deixa uma herança espiritual de grande valor", pois sua vida foi marcada pela "total devoção à Igreja e vigoroso serviço às comunidades" confiadas ao seu pastoreio.

Mesmo internado na UTI, o bispo manteve, com certa frequência, as postagens no seu blog pessoal, ressalta a nota. No último post, no dia 1º deste mês, ele expressou sua confiança na Divina Providência: "Desde pequeno, quando entrei no seminário, estou segurando nas mãos de Deus, para que Ele me conduza para onde quiser, que eu aceito tudo e só tenho a agradecer”.

O corpo de Dom Bergonzini está sendo velado na Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Guarulhos, onde acontecem Missas de Corpo Presente a cada duas horas. O sepultamento será nesta quinta-feira, 14, às 16h, na própria Catedral.

       

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo