Reconhecimento

Dom Azcona é homenageado pelo Movimento Humanos Direitos

O Movimento Humanos Direitos faz homenagem ao Bispo de Marajó (PA), Dom José Luís Azcona Hermoso, na quinta-feira, 10, no Rio de Janeiro. Ele receberá o prêmio João Canuto 2011. Na ocasião, também serão lançados dois livros do Pe. Ricardo Rezende sobre a luta no combate ao trabalho escravo no país.

Dom Azcona tem denunciado a violação dos direitos humanos contra mulheres, adolescentes e crianças no arquipélago da ilha do Marajó, no norte do Pará, e o tráfico humano. Como bispo acompanhante da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, Dom Azcona fez denúncias sobre a situação alarmante de exploração sexual na região e cobra do poder público providências. Pela sua atuação, é ameaçado de morte.

Serviço

Data: 10/11/2011.
Local: UFRJ/Praia Vermelha – Rio de Janeiro – Auditório Leme Lopes – IPUB/UFRJ
Entrada pelos fundos: Av. Venceslau Brás, 71

17:00 –
Lançamento dos livros:
1. Trabalho escravo contemporâneio: um debate transdisciplinar. Organizadores: Ricardo Rezende Figueira, Adonia Antunes Prado e Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior. Rio de Janeiro: Ed. Mauad, 2011. (ttp://www.libre.org.br/titulo_view.asp?ID=11904);
2. Olhares sobre a escravidão contemporânea. Novas contribuições críticas”. Ricardo Rezende Figueira e Adonia Antunes Prado, organizadores. Editora UFMT, 2011.

18:00 – Início da solenidade da entrega do Prêmio João Canuto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo