Dia Nacional da Juventude

DNJ de São Paulo recordará JMJ 2013, Ano da Fé e CF 2013

O Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo realiza no dia 20 de outubro o Dia Nacional da Juventude (DNJ), em comunhão com toda Igreja no Brasil.

O DNJ deste ano tem como tema: “Juventude e Missão” e o lema: “Jovem: levante-se, seja fermento!”.

A programação conta com apresentações artísticas e reflexões feitas a partir do tema do DNJ; peregrinação à Catedral da Sé e Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. O encontro terá início no Páteo do Collegio, das 13h30 às 17h.

A proposta do DNJ dará continuidade às temáticas da JMJ Rio 2013, do “Ano da Fé” e da Campanha da Fraternidade deste ano, chamando a atenção para a formação de discípulos e missionários de Jesus Cristo em meio à juventude.

Em carta enviada aos Párocos, Vigários e Administradores Paroquiais, Dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo e referencial para o Setor Juventude, pede a colaboração de todos na divulgação e que motivem os jovens a participarem. Também diz que é importante que os coordenadores de grupos de jovens e catequistas de crisma reflitam com os jovens o tema do DNJ.

Sendo atividade permanente do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o DNJ é um momento forte de celebração, de sentido de pertença dos jovens à Igreja e de sua visibilidade na sociedade. Em todo o Brasil, inúmeras manifestações serão promovidas através do Dia Nacional da Juventude.

               

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo