Nomeado pelo Papa

Diocese de Ituiutaba (MG) acolhe novo bispo

Dom Irineu Andreassa foi transferido da diocese de Lages (SC) para a diocese mineira de Ituiutaba; Vaticano comunicou mudança hoje

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Dom Irineu / Foto: Diocese de Lages

Dom Irineu / Foto: Diocese de Lages

A diocese de Ituiutaba (MG) acolhe nesta quarta-feira, 30, a nomeação de um novo bispo, Dom Irineu Andreassa, ofm, que até então estava na diocese de Lages (SC). A transferência foi feita pelo Papa Francisco e comunicada hoje pelo Vaticano.

Dom Irineu Andreassa nasceu em 15 de dezembro de 1949 em Iacri, na diocese de Marília, no estado de São Paulo. Depois de ter estudado Filosofia e Teologia no Instituto Franciscano Sagrado Coração de Jesus em Petrópolis, fez a profissão religiosa na Ordem dos Franciscanos dos Frades Menores em 30 de setembro de 1977. Sua ordenação sacerdotal foi em 16 de dezembro de 1978.

Como padre, Dom Irineu exerceu seu ministério na arquidiocese de Ribeirão Preto e nas dioceses de Barretos, Franca, Jaboticabal e Marília. Ele foi nomeado bispo de Lages em 11 de novembro de 2009, no pontificado de Bento XVI, e recebeu a ordenação episcopal em 24 de janeiro de 2010.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo