Ano Mariano

Cristo Redentor recebe pré-estreia do filme “Marias”

Noite de lançamento do filme “Marias- a fé no feminino” faz parte das comemorações do Ano Mariano

Da redação, com Arquidiocese do Rio

Nesta terça-feira, 8, a partir das 18h, um grande evento tomará conta do Santuário do Cristo Redentor e do Centro de Visitantes Paineiras.

Para celebrar o ano mariano, que teve início no último dia 12 de outubro, a equipe do documentário “Marias – a fé no feminino”, juntamente com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, ao reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, ao Parque Nacional da Tijuca e a Feltros Santa Fé, criaram uma programação voltada para homenagear Nossa Senhora, e também todas mulheres.

A celebração começa aos pés do Cristo. Os convidados serão surpreendidos com uma homenagem a todas as Marias e vão assistir a um pocket show da cantora Maria Gadú, que gravou uma música especialmente para a trilha do filme.

Em seguida, os participantes descerão para o Centro de Visitantes Paineiras, espaço recém-inaugurado pelo Parque Nacional da Tijuca com o Consórcio Paineiras Corcovado, onde assistirão ao documentário. O filme retrata a fé e a devoção à Nossa Senhora em vários países da América Latina. Antes dele, será exibido o curta “Fé nas Marias”.

Em “Marias – a fé no feminino”, a diretora Joana Mariani, investigou a importância de Nossa Senhora nas mais diferentes culturas, percorreu as festas Marianas realizadas em países como o Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México, e conversou com personagens que carregam Maria na vida e no nome.

O documentário tem estreia marcada para 17 de novembro nos cinemas.

O curta “Fé nas Marias” que será exibido antes da sessão de “Marias”, tem narração da atriz Maria Fernanda Cândido, e é uma animação em feltro que mostra várias representações da Santa, produzidas pela artesã Sheilinha Rodrigues.

A celebração marca os 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que serão completados em 2017 e celebrados em outubro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo