Rio 2016

Coordenação ajusta últimos detalhes para os Jogos Paralímpicos

Segundo o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), uma das preocupações é melhorar o atendimento prestado a atletas e torcedores

Da redação, com Palácio do Planalto

Faltando pouco mais de uma semana para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ministros do governo federal e representantes da organização dos jogos se reuniram nessa segunda-feira, 29, no Palácio do Planalto, para acertar os últimos detalhes da organização do evento.

Um dos presentes no encontro, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, disse que uma das preocupações é melhorar o atendimento prestado a atletas e torcedores. “A vantagem que a gente tem é a experiência dos Jogos Olímpicos, e a gente pode fazer uma avaliação dos serviços que foram prestados para que possa corrigir ou incrementar determinada ação.”

O Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, lembrou que o evento contará com a participação de mais de quatro mil e trezentos atletas de 176 países e receberá um público similar ao da Olimpíada. “Atingimos hoje a marca de mais de um milhão de ingressos vendidos para os Jogos Paralímpicos, que nos últimos dias têm sido um grande sucesso de vendas.”

Segurança

Picciani assegurou ainda que o esquema de segurança continua o mesmo, sem prejuízo para a realização do evento. “É um tema que sempre deve ser tratado com seriedade. Essa seriedade permitiu que os Jogos Olímpicos ocorressem sem nenhum grave incidente de segurança e permitirá também que os Jogos Paralímpicos sejam seguros. A segurança não é algo que se possa subestimar”, afirmou o ministro.

As reuniões entre os órgãos do governo federal, o Comitê Organizador e representantes dos governos do Estado e do município do Rio de Janeiro continuarão a ser realizadas para acompanhar a tomada de decisões e solucionar eventuais ajustes.

Participaram do encontro o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, os ministros do Esporte, Leonardo Picciani, do Planejamento, Dyogo Oliveira, da Justiça, Alexandre de Moraes, do Turismo, Alberto Alves, da Cultura, Marcelo Calero, do gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, representantes das Forças Armadas e da Advocacia-Geral da União; além do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

A abertura dos Jogos Paralímpicos está marcada para o dia 7 de setembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo