Brasília

Vencedores do concurso de redação do CEN 2010 são premiados

Kelen Galvan
Enviada especial a Brasília

Após a Missa deste sábado, 15, os ganhadores do Concurso Nacional de redação promovido pela Arquidiocese de Brasília (DF), por ocasião do XVI Congresso Eucarístico Nacional, foram premiados. Participaram mais de 1mil crianças e jovens de todo o Brasil, e, de acordo com o arcebispo Dom João Braz de Aviz, “as redações foram tão bonitas que a Arquidiocese está pensando até em publicá-las”.

De acordo com a vencedora da categoria ensino médio, Daniela Rosa de Deus Caetano, de Brasília, foi “uma honra’ vencer o concurso. Ela disse que escreveu sobre sua experiência com a Eucaristia, a partir de uma frase dita pelo padre na Missa: ‘Eis o mistério da fé’, mas não esperava vencer o concurso, pois eram muitos participantes. Mais de 100 na sua categoria e 23, só da capital. [leia a redação de Daniela]

Daniela disse que após a premiação foi chamada para dar seu testemunho nas paróquias da cidade, e o que todos lhe falavam era do bonito exemplo de “uma jovem ter essa experiência”. E acrescentou: “É engraçado como nós temos nossas experiências com Deus e não percebemos o quão grandioso é isso. Só quando alguém nos fala”.

Na categoria das séries iniciais do ensino fundamental, o ganhador foi Vicente Cangerana Pereira, de São Paulo (SP), e nas séries finais do ensino fundamentao, a ganhadora foi Stelamaris Alves de Siqueira, de Viçosa (CE).

:: Veja fotos no Flickr

Leia também
.: Mil crianças fazem primeira comunhão no CEN 2010
.: Canção Nova conduz animação de encontro do CEN 2010
.: Abertura do CEN 2010 conta com presença de 45 mil fiéis
.: O CEN é o momento mais forte para o país, diz Dom Claudio Hummes

.: Faça sua doação para o Congresso Eucarístico
.: Siga o CEN 2010 no Twitter
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo