Congresso Eucarístico

Fiéis caminham 4km com Jesus Eucarístico em Brasília

Elcka Torres e Kelen Galvan
Enviadas especiais a Brasília

Milhares de fiéis participaram na tarde deste sábado, 15, da procissão que, percorreu quatro quilômetros do eixo monumental em Brasília (DF). Os fiéis se reuniram no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local dos simpósios do CEN 2010, e percorreram a avenida até o Altar monumento, na Esplanada dos Ministérios. Entre a multidão caminhou o Arcebispo da capital, Dom João Braz de Aviz e outros bispos.

“Um ato de fé que vale o sacrifício”, disse a jovem de Brasília, Isabela Seabra, de 19 anos. Segundo ela, esse gesto “é importante para os jovens, mostra que eles também estão ativos de uma maneira no Congresso Eucarístico”.

Dona Adelina Brunel, 75 anos, veio do Maranhão e disse estar animada para percorrer a distância: “Vou chegar lá, se Deus quiser”.

Leia mais
.: Simpósio de Bioética finaliza com dicas em defesa da vida
.: Bispos celebram missas em 122 paroquias
.: Todas as notícias sobre o CEN 2010

.: Seja repórter, fotógrafo ou cinegrafista do Congresso Eucarístico

O Ostensório com Jesus Eucarístico foi conduzido a frente da multidão que caminhava rezando os mistérios luminosos do Santo Terço, contemplando a ação de Deus na história do povo. A procissão fez três paradas para abençoar os fiéis. Na primeira rezou-se pelos enfermos, abençoando todos aqueles que sofrem “para que permaneçam firmes na fé e esperança em Jesus Salvador”.

A segunda parada foi próxima à rodoviária, ponto central de Brasília, onde os eixos (avenidas) principais se unem, ali foram abençoadas as autoridades públicas, pedindo a Deus que as ilumine para que elas “busquem o bem comum, tendo em Deus o exemplo de doação e entrega”.

Em frente a Catedral, foi feita a terceira parada, recordando a Igreja como “ponto de encontro e unidade de nossa fé no Planalto Central”. Ali foram abençoadas todas as famílias de Brasília e do Brasil.

Em seguida, os fiéis se reuniram no Altar monumento para a Missa da Juventude.

: Veja fotos no Flickr

Veja também
.: Mil crianças fazem primeira comunhão no CEN 2010
.: Canção Nova conduz animação de encontro do CEN 2010
.: Abertura do CEN 2010 conta com presença de 45 mil fiéis
.: O CEN é o momento mais forte para o país, diz Dom Claudio Hummes

.: Faça sua doação para o Congresso Eucarístico
.: Siga o CEN 2010 no Twitter
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo