Brasilia

Bispos celebram missas em 122 paroquias simultaneamente

Elcka Torres, com CEN 2010
Enviada especial a Brasília

No segundo dia do 16º Congresso Eucarístico Nacional, que acontece em Brasília, entre os dias 13 e 16 de maio. Os prelados visitaram 122 paroquias da cidade, para celebrar a santa missa, cada comunidade recebeu de um a três bispos.

O Cardeal Geraldo Majella, arcebispo primaz do Brasil, e Dom Geralo Lyrio, presidente da CNBB, co-celebraram a missa na paróquia Santo Cura D’Ars.

Na paróquia Santo Cura D’Ars (914 sul), a missa foi presidida pelo Cardeal Geraldo Majella, arcebispo primaz do Brasil, e concelabrada por Dom Geraldo Lyrio, presidente da CNBB, Dom Carmo João Rhoden, de Taubaté, e três padres. “A nossa alegria é enorme. Nós nem merecemos essa visita”, destacou o padre Marian Kulesza, paróco da Paróquia Santo Cura D’Ars.

Para o Arcebispo primaz do Brasil, “não é fácil ser cristão, não é fácil ser seguidor de Jesus”, mas, segundo ele, devemos sempre analisar como estamos no seguimento a Jesus. “O testemunho é importante para o mundo, nesse tempo em que somos chamados a ser anunciadores do evangelho, sermos missionários. Todo cristão, todo batizado é um missionário”, completou o Cardeal Geraldo Majella.

Leia também
.: Canção Nova conduz animação de encontro do CEN 2010
.: Coral e orquestra enriquem Missa de abertura do CEN

.: Abertura do CEN 2010 conta com presença de 45 mil fiéis
.: O CEN é o momento mais forte para o país, diz Dom Claudio Hummes
.: Seja repórter, fotógrafo ou cinegrafista do Congresso Eucarístico
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010 no Twitter
.: Saiba mais sobre o CEN 2010

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo