Juventude

CNBB aprova o Documento sobre a Evangelização da Juventude

Com o nome “Evangelização da Juventude – Desafios e perspectivas” foi aprovado nesta segunda-feira, dia 07, com 259 votos o documento sobre a juventude. A aprovação aconteceu durante a 45ª Assembleia Geral da CNBB que reúne bispos do Brasil inteiro desde o dia 1º de maio em Itaici, na cidade de Indaiatuba (SP).

A comissão da Evangelização da Juventude foi presidida pelo bispo auxiliar do Mato Grosso do Sul, Dom Eduardo Pinheiro da Silva. Há um ano o documento vem sendo estudado pelos grupos de jovens nas dioceses. Nesse período, foram apresentadas contribuições que a Comissão agregou ao texto.

“Queríamos que os próprios jovens fossem co-autores desse documento”, declarou o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, durante a coletiva de imprensa.

Segundo o arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo são muitas as perspectivas abertas para o documento, confirmando um caminho que já vem sendo feito e de modo muito especial abrindo novas intuições para que o trabalho da evangelização da juventude se torne cada vez mais fecundo.

Para Dom Walmor o documento vai ajudar em perspectivas bem concretas em termos de metodologia, por exemplo, a espiritualidade que a Igreja precisa oferecer a juventude para que os jovens façam uma experiência bonita, significativa no segmento de Jesus Cristo. Questões importantes no processo formativo da consciência juvenil, da sua pertença a Igreja, do ser discípulo e missionário de Jesus Cristo. Portanto um documento com uma riqueza muito grande que vai ajudar cada comunidade, cada paróquia, movimentos e novas comunidades a abrirem um novo caminho que nós esperamos que seja muito fecundo para que os jovens na Igreja e a partir da Igreja vivam a fé, o seguimento de Jesus Cristo e se tornem evangelizadores de muitos outros jovens, afirmou o arcebispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo