LUTO

Chapecó se prepara para funeral das vítimas do acidente aéreo

O velório coletivo acontece na Arena Condá e deve durar cerca de quatro horas; cerca de 50 mil pessoas devem comparecer no local, mas apenas 19 mil poderão entrar no estádio

Da redação, com agências

Neste sábado, 3, acontece o funeral das vítimas do desastre aéreo na Colômbia envolvendo o time da Chapecoense. A cidade de Chapecó (SC), como todo o Brasil, se une hoje entorno das famílias que perderam seus entes.

Os corpos estavam previstos para chegar entre 7h e 8h da manhã. Mas devido a um atraso, o primeiro avião que trouxe parte dos corpos das vítimas chegou por volta das 9h30. Mais duas aeronaves são esperadas na próxima hora. O velório coletivo na Arena Condá deve durar cerca de quatro horas.

Assim que os corpos chegarem no aeroporto de Chapecó, está prevista uma cerimônia fúnebre com a presença do presidente da República Michel Temer. Depois, haverá um cortejo pelas ruas da cidade catarinense que deve durar cerca de uma hora e meia. Três caminhões decorados com a bandeira e as cores do time vão desfilar com os caixões. Eles já estão posicionados no pátio do aeroporto.

Após o cortejo, os corpos serão levados para a Arena Condá, onde acontece o velório coletivo. Durante a primeira hora, a cerimônia será fechada, apenas com a presença da família e dos amigos das vítimas. Depois, os portões do estádio serão abertos para o público em geral.

Apesar de serem esperadas mais de 50 mil pessoas no velório coletivo, apenas 19 mil poderão entrar no estádio para não exceder a capacidade máxima do local. Na área externa da Arena Condá, foram instalados telões e banheiros químicos para as pessoas que não conseguirem ingressar na cerimônia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo