Centro Cultural Missionário

CCM oferece formação para coordenadores de conselhos missionários

Destinado a coordenadores dos conselhos missionários, o curso pretende proporcionar instrumentos para que a animação missionária aconteça de maneira eficaz

CNBB

CURSOS_ComidisCom o tema “Missão e Cooperação Missionária”, o Centro Cultural Missionário (CCM) promoverá, de 15 a 18 de setembro, o 6º Encontro Nacional de Formação, Orientação e Planejamento para Coordenadores de Conselhos Missionários Diocesanos e Paroquiais. Trata-se de uma iniciativa de animação, formação e projeção das atividades, que visa capacitar esses agentes à luz do Documento de Aparecida e da Exortação Apostólica Evangelii Gandium.

Destinado a coordenadores dos conselhos missionários, particularmente aqueles que estão iniciando essa atividade, o curso pretende fortalecer a articulação dos organismos missionários, bem como proporcionar instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça de maneira eficaz em todas as dioceses e paróquias do país.

Com uma programação rica em exposições e debates, o encontro contará também com uma série de oficinas, apresentação de experiências missionárias e grupos de trabalho.

Programação

Na sexta-feira, 16 de setembro, o Estudo o 108 da CNBB, “Missão e cooperação missionária”,  será abordado pelo secretário executivo do CCM, padre Estevão Raschietti. 

Já no dia 17, o assessor da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre Sidnei Marco Dornelas, falará sobre “A articulação da animação missionária nas paróquias e dioceses”.

No último dia do evento, 18, haverá uma síntese final, encaminhamentos e avaliação do evento.

As vagas para participar do encontro são limitadas, e as inscrições poderão ser efetuadas pelo site do CCM. Clique aqui e faça a sua!

Convite

“Contamos com a participação de algum representante de seu regional, diocese, congregação, instituto ou organismo para esse importante momento da caminhada missionária de nossa Igreja no Brasil. Fazemos voto que a participação de cada cristão na ação missionária da Igreja ajude a intensificar os laços de caridade entre as pessoas e entre os povos do mundo todo, e assim tornarmos testemunhas autênticas de um outro mundo possível, sinal do Reino que esperamos”, convida o bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente do Conselho Missionário Nacional, dom Esmeraldo Farias Barreto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo