Inauguração

Canção Nova inaugura sua sede no Second Life

Canção Nova inaugura sua sede no Second Life com transmissão da cobertura dos bastidores da visita do Papa no Brasil

Com o intuito de promover a sociabilidade, a hospitalidade, o reconhecimento mútuo, nasce a Ilha Canção Nova que traz como uns dos seus principais objetivos a missão de criar diversidades, potencializar a competência dos grupos e dos indivíduos. Composta por um conjunto de 25 ilhas que ocupam cerca de 400 Km² a ilha Canção Nova traz uma diversidade de opções inovadoras, como o CIC – Centro de Inteligência Coletiva – local de boas-vindas aos 'recém-teletransportados', onde são fornecidas orientações básicas de como se comportar e agir na ilha, informações institucionais sobre a Canção Nova no Second life e a Rede Canção Nova de Comunicação (mundo real) além da Central de relacionamento denominada Grupo Canção Nova.

Mais à frente, encontra-se o Centro de Eventos Pe. Jonas Abib, local onde são transmitidas palestras, notícias e grandes shows.

A ilha conta ainda com uma arrojada e moderna infra-estrutura de lojas, shoppings, uma área reservada para condomínios e recriações tridimensionais. Mas isso é só o começo.

A inauguração da ilha aconteceu no dia 09 de maio, o evento que marca a inauguração oficial da ilha Canção Nova começou com um Welcome Brindes na Praça Vida Nova, local de chegada de todos os visitantes da ilha, no prédio do CIC – Centro de Inteligência Coletiva – serão apresentados vídeos institucionais sobre a ilha Canção Nova e a Rede Canção Nova de Comunicação e o cadastramento de novos integrantes do Grupo CN.

Todas as lojas oferecerão produtos em promoção. E dando seqüência a esta grande festa será transmitida – no Auditório Santiago – a cobertura dos bastidores da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, e serão apresentados vídeos de entrevistas, curiosidades, flashes ao vivo,  notícias do dia e shows. Ainda fazendo parte da cobertura papal, serão transmitidos – em diversos pontos de áudio na ilha – entrevista e as últimas notícias dos bastidores da visita do papa ao Brasil.

Criar uma consciência coletiva, gerando uma inteligência coletiva distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta de uma mobilização efetiva das competências. Ser um promotor desta consciência coletiva é papel fundamental da Ilha Canção Nova.

Ninguém sabe tudo, todos sabem alguma coisa, todo o saber está na humanidade.

A aquipe criadora da sede da Canção Nova no Second Life é composta por quinze profissionais membros e funcionários do Sistema Canção Nova de Comuinicação: Ivanilson Thurler,  Cynthia Mattosinho, Jorge Aparecido da Silva, Matheus Alves de Oliveira Nascimento Ramos, Fernando Pimentel Santos, Cristian Vila Nova Fontes, Rogério Luiz Ignacio Junior, Cesar Mascarenhas, João Mariano S. Neto, William Maralino da Silva, Cristiane Ferreira Lacerda, Ronan Okano Gimenes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo