Itaici

Bispos elaboram notas sobre eleições e defesa da vida

Os Bispos reunidos na Assembléia Geral da CNBB, estão tratando de temas importantes da vida da Igreja e do povo brasileiro. Nesta terça-feira, 08, estão sendo elaboradas três notas: sobre os bispos ameaçados de morte, sobre as eleições municipais e, também, sobre a defesa da vida.

Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Florianópolis (SC), falou um pouco sobre estas notas, explicando que elas já haviam sido apresentadas, receberam contribuições e, que, nesta manhã, foram expostas as novas versões.

O Bispo acredita que elas serão uma resposta muito forte para o momento que estamos vivendo. “É muito interessante ver como trabalha o Espírito Santo. Um pequeno grupo faz a primeira redação, depois recebe colaborações das mais diversas, cada bispo contribui com seu ponto de vista, e assim, nascem estas notas que, pode se dizer, é o que o Espírito Santo quer dizer a Igreja do Brasil hoje”.

Explicando sobre a nota em defesa da vida, Dom Murilo afirmou que esta, quer reafirmar, perante as autoridades do Brasil, que a vida é um bem sobre o qual não se deve discutir, mas defender. “Será um apelo veemente para que nossa sociedade defenda a vida, não apenas a Igreja. Não é uma questão religiosa, é uma questão de vida humana. Até mesmo um ateu deve defender a vida”, ressaltou.

Sobre a nota das eleições municipais, o Bispo destacou que, é preciso pensar além das propostas imediatas, das promessas dos candidatos e ter um espírito crítico. “Queira Deus que diminua, cada vez mais, os abusos eleitorais e que a justiça puna aqueles que agem contra a lei e, se defenda o trabalho democrático”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo