CNBB

Bispos aprovam continuidade das atuais diretrizes da evangelização

As atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) serão prorrogadas por mais quatro anos, a partir de 2011. A proposta, apresentada pela Comissão responsável pela condução deste tema, foi aprovada por 161 votos, contra 102 que queriam a elaboração de novas diretrizes.

Segundo o secretário da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, mesmo sendo prorrogadas, as atuais DGAE receberão acréscimos e emendas a partir de novos documentos publicados nos últimos anos. A Comissão presidida pelo Arcebispo de São Luís do Maranhão, Dom José Belisário da Silva, continuará trabalhando na atualização do Documento que será apresentado à 49ª Assembleia da CNBB, no ano que vem.

As Diretrizes são um documento que serve de base para as dioceses elaborarem seus planos de pastoral e dá as linhas da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, buscando a unidade e a comunhão pastoral. Elaboradas a cada quatro anos, são aprovadas nas assembleias em que é eleita a Presidência da CNBB, a quem cabe acompanhar a aplicação do documento.

:: Veja fotos no Flickr

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo