Igreja no Brasil

Bispo de Rio Preto fala sobre desmembramento de sua Diocese

Nova diocese de Votuporanga foi desmembrada de São José do Rio Preto (SP)

Kelen Galvan
Da redação, com Pedro Roberto 

Dom-Tomé

Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo diocesano de São José do Rio Preto (SP) / Foto: Divulgação Diocese

O bispo diocesano de São José do Rio Preto (SP), Dom Tomé Ferreira da Silva, falou em entrevista à Canção Nova, sobre o desmembramento de sua diocese para a criação da diocese de Votuporanga, anunciada nesta quarta-feira, 20, pela Santa Sé.

“Um desejo cultivado há anos por milhares de fiéis da nossa região”, destacou. Em nota divulgada nesta quarta-feira, 20, no site da Diocese, Dom Tomé destacou que a ereção da nova diocese possibilitará uma melhora efetiva no atendimento dos fiéis.

Dom Tomé anunciou que a posse do novo bispo na Diocese de Votuporanga, monsenhor Moacir Aparecido de Freitas, está prevista para o dia 22 de outubro, às 16h, mas a data de sua sagração episcopal ainda não foi divulgada. Entretanto, ele adianta que provavelmente será na cidade em que padre Moacir reside atualmente, Ibitinga.

“Damos graças a Deus pela criação da Diocese de Votuporanga e pela nomeação do seu primeiro bispo. Muito obrigado Papa Francisco, muito obrigado à Nunciatura Apostólica no Brasil, que nos ajudou durante todos esses anos neste processo de criação da nova diocese”, ressaltou o bispo.

Leia na íntegra, a nota divulgada por Dom Tomé:

nota diocese rio preto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo