Salvador (BA)

Fiéis passam noite em vigília para agradecer beatificação

“Senhor, fazei-me um instrumento de Vossa paz”. A música que deu início a vigília em ação de graças pela beatificação de Irmã Dulce tem tudo a ver com seu ministério. A freira baiana, que se tornará um exemplo de santidade neste domingo, 22, dedicou toda a sua vida à caridade, ajudando pobres e doentes.O momento de oração reuniu dezenas de fiéis no futuro Santuário de Irmã Dulce para relembrar, rezar e se emocionar diante de fatos marcantes da vida da religiosa. “Durante essa noite vamos refletir sobre os 14 passos que Irmã Dulce percorreu para chegar à santidade, como a fé, o amor ao pobre, o amor aos jovens, o amor aos enfermos, a esperança e a caridade”, explicou o responsável pela vigília, padre Alberto Montealegre.

Acesse
.: Veja galeria de fotos da beatificação no Flickr
.: Página especial sobre a beatificação de Irmã Dulce
.: Saiba mais sobre a vida e obra da religiosa

A empresária Isabella Izar, de 52 anos, veio de São Paulo (SP) exclusivamente para a beatificação e afirmou que já está se espelhando na religiosa para alcançar a santidade. “Irmã Dulce, para mim, representa a figura da mulher que Deus espera que a gente seja. Forte e de confiança em Cristo, por isso conseguiu criar todas essas obras. Vim buscar um pouco dessa força e dessa fé!”.

O ‘Anjo de Irmã Dulce’ (nome carinhoso dado as voluntárias das Obras Sociais da freira), Josilda Silva, fez questão de participar de todos os momentos das festividades da beatificação, mesmo não morando mais na Bahia. Ela viajou mais de 1.500 quilômetros para fazer parte da festa.

“Vim de Brasília só para isso, deixei meu esposo e meus filhos lá. Irma Dulce é referência de Deus para mim, ela via Jesus no outro, se entregava totalmente aos irmãos. Estou muito feliz e agradecida de fazer parte desse momento tão importante para a nossa Igreja”, explicou Josilda, que divulga o trabalho da feira na capital do país.

Oito paróquias vão se revezar até às 6h da manhã na vígilia, momento em que acontece a benção do Santíssimo e a alvorada de fogos. Os portões para a cerimônia de beatificação serão abertos a partir das 12h. Cerca de 70 mil pessoas são esperadas para o momento, que está sendo organizado por mais de mil pessoas.

Veja slide de fotos da Missa e vigília em ação de graças pela beatificação

Leia mais
.: Veja a cronologia dos trabalhos sociais de Irmã Dulce
.: Saiba qual é o caminho para se tornar santo
.: Conheça os santos e beatos do Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo